Ideias para adiar o fim do mundo

Encenação: “Ideias para adiar o fim do mundo” de Ailton Krenak

Encenação com Roberto Bontempo e Miriam Freeland da obra “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak, adaptada por Flavia Lins e Silva, Teresa Cris Tavares e Carolina Dias para o público jovem e adulto presente na Travessia das Letras.

Na encenação faremos juntos a reflexão proposta por Krenak sobre a separação que aconteceu entre o homem e a natureza desde que começou o fim do mundo. E, no caso dos índios brasileiros, o fim do mundo começou há mais de 500 anos, quando o Brasil foi “descoberto”. Até quando a humanidade vai viver tão descolada deste organismo que é a Terra? Até quando vamos poluir rios com o garimpo e derrubar florestas para o gado? Até quando vamos aceitar que nos transformem em consumidores em vez de cidadãos?
Enquanto pudermos contar histórias como as do povo Krenak, talvez… seja possível adiar um pouco mais o fim do mundo.

Ailton Krenak é um líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro. Ailton é também professor Honoris Causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e é considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro, possuindo reconhecimento internacional.

Encenação com Roberto Bomtempo e Miriam Freeland da obra de Ailton Krenak.

Entrada Livre limitada à lotação do auditório (102 lugares).

Informações e Inscrições prévias através de travessiadasletras2022@gmail.com ou 912 618 727

Data

22 Mai 2022
Expirado!

Hora

16:00 - 17:30

Etiquetas

Travessia das Letras'22
Auditório

Local

Auditório
Templo da Poesia