Pluft, O Fantasminha
A Travessia das Letras homenageará Maria Clara Machado e sua trajetória como a maior dramaturga infantil brasileira de todos os tempos, dentro das comemorações do seu centenário (03/04/1921—30/04/2001) e dos 70 anos do Teatro O Tablado. Maria Clara Machado é uma referência do teatro infantil brasileiro.
Leituras Dramatizadas da peça Pluft, o Fantasminha
Com Cacá Mourthé e Ricardo Kosovski, e seis atores brasileiros, todos ex-alunos do O Tablado: Antonio Grassi; Camilo Bevilaqua; Diana Herzog; Luiz Octavio Moraes; Miriam Freeland e Roberto Bontempo, completando 8 (oito) personagens da peça. São eles: Pluft, o fantasminha; Sebastião, Julião, João, os três marinheiros amigos; a Mãe Fantasma; Gerúndio, o tio do Pluft; Perna de Pau, o marinheiro pirata; e, Maribel, a menina.
Pluft, o fantasminha – Escrito em 1955 é, sem dúvida, a mais importante peça do teatro infantil brasileiro. Foi traduzido para diversos idiomas e encenado em palcos da Europa, América Latina e nos Estados Unidos. Nas últimas décadas, diversas montagens de Pluft têm dado ao O Tablado incontáveis prêmios e homenagens. A cada nova encenação, o fantasminha que tem medo de gente e do mar, encanta uma nova geração, permanecendo vivo, há 67 anos, no imaginário de todas as crianças. e adultos.
Entrada Livre limitada à lotação do auditório (102 lugares).
Informações e Inscrições prévias através de travessiadasletras2022@gmail.com ou 912 618 727